05/04/2016

Aulas de Canto

Curso de Técnica Vocal

Objetivo:

Melhorar a performance do aluno, fazendo com que ele adquira consciência e domínio da produção e emissão da voz através de técnicas especificamente voltadas para o canto popular.

Método:

Método próprio, baseado em anos de estudo e cursos. O aluno iniciante terá aulas de introdução ao canto, onde são aplicadas e ensinadas técnicas de respiração e articulação para trabalhar melhor a  dicção e afinação. Já os mais experientes aprendem técnicas mais especificas, focando nas maiores dificuldades vividas no seu dia a dia.

Os estudos são divididos em:

Técnica Vocal - Relaxamento, postura, ressonância; dicção e articulação; emissão e colocação da voz; tessitura e timbre. Estudo de técnicas como vibrato, drive, melisma, falsete e belting.

Respiração – Diafragma: exercícios para desenvolver a capacidade, tendo como objetivo torná-la automática.  Respiração intercostal:  quando e como usá-la.

Interpretação - Vocal, facial e corporal; Pesquisa de repertório e aplicação do mesmo; Características dos diversos estilos musicais e seus intérpretes (reconhecimento das técnicas utilizadas).

Composição – Auxílio na criação de melodias vocais

Dinâmica de Microfone – Seu uso, equalização para cada timbre, distância correta.

Técnicas de Gravação – Como se processa a gravação, tanto demo como profissional de um cantor.

Material de estudo - Cada aluno terá seu material de estudo para praticar as técnicas aprendidas em aula, em seu tempo livre.

Tem interesse em fazer aulas de canto? Entre em contato: (13) 99740-8747