Bio

If you want to read in another language, you can press the button on the side to translate it.

Ainda adolescente, quando Carla resolveu se matricular em aulas de canto, ninguém, nem ela, poderia imaginar que anos depois ela viveria exclusivamente de música, cantando aquilo que gosta e que sente que é de verdade. Vencedora do Prêmio Profissionais da Música na categoria Blues, a cantora tem subido degraus a cada dia! Isso é visível em suas composições, que estão cada vez mais bem elaboradas e com a verdade que o Blues e o Jazz precisam.

Carla sempre foi acompanha de excelentes músicos, mas em 2018, a cantora tomou uma decisão: criar um quarteto com músicos especializados no blues. E assim surgiu o Carla Mariani Quartet, formado por ela, Yan Cambiucci (guitarra), Tanauan (baixo) e Heittor Jabbur (bateria).

Em 2017 a artista lançou seu primeiro álbum, intitulado “Time”, com influências que vão do blues, jazz até o rock pop: “demorei um pouco para formar minha identidade justamente porque tenho muitas influências, gosto de cantoras tipo Katy Perry, até Janis Joplin, e isso refletiu muito no meu primeiro EP” – trabalho que fez com que a cantora fosse finalista do Prêmio Profissionais da Música em 2018, na categoria Blues. Já em 2018, Carla lançou o single “At Last”, música esta que entrou para uma playlist oficial do Spotify e gerou milhares de plays nas primeiras semanas. Essa canção lhe rendeu o 2º lugar no Prêmio Profissionais da Música 2019.

Influenciada por cantoras como Etta James e Ella Fitzgerald, Carla já se apresentou em grandes palcos como a Virada Cultural Paulista (com a banda Rising Sun), Festival Santos Café, Santos Jazz Festival, Teatro Coliseu (pelo Rio-Santos Jazz Festival), entre outros.

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

No final de 2019, a cantora lançou o single “Sweet little Angel”, a primeira música lançada com seu quarteto. Já em 2020, os artistas lançaram a “Sweet Hazel Eyes” e Carla lançou um trabalho solo, chamado “Gloomy Days”, feito inteiramente por ela.

No final de julho de 2021, a compositora lançou mais um EP solo, o “Locked Inside”, 100% produzido e mixado por ela. Esse trabalho retrata os quatro sentimentos mais vividos no período da Covid-19. Inclusive, uma de suas músicas – The L Train – ganhou um clipe, lançado em agosto de 2021. “The L Train” é uma canção que alterna entre momentos acelerados e calmos, como o amor. O som nos traz uma mistura de seriedade e descontração, onde a voz de Carla Mariani brinca com o acelerar e parar na estação, como o próprio trem.

Toda essa história fez de Carla a grande vencedora do Prêmio Profissionais da Música nos anos 2020 e 2021 – maior prêmio nacional de música independente.

Em junho de 2022, junto com sua banda, Carla Mariani Quartet, a artista lança mais um álbum, o “Introducing CM Quartet” – o primeiro álbum de Blues e Country criado por uma mulher no Brasil, que conta a história de jovens adultos na atualidade.