Palavras têm poder

As palavras têm um poder absurdo! Vocês já repararam que uma simples conversa mal colocada, um simples frase, ou até mesmo uma única palavra pode alterar toda a energia de uma pessoa e, até mesmo, colocá-la em um abismo emocional?

A primeira vez que ouvi: “filha, cuidado, palavras tem poder”, eu era uma criança, não dava muito ouvido pra essas coisas, até porque não entendia, mas, no decorrer da vida, eu fui percebendo o quanto isso era verdade! Uma palavrinha fora do lugar pode gerar um desconforto e uma confusão mental absurda. Pode até ser algo impensado, sem a intenção de machucar, mas machuca sim.

Uma das coisas mais legais no ser humano é a habilidade de pensar antes de agir. Nós podemos ser melhores pessoas apenas por pensar nas consequências dos nossos atos, não só em nossas vidas, mas na do próximo. Algo como: “será que se eu falar isso, desse jeito, eu vou magoar Fulano?” “Qual a melhor maneira de eu contar isso pra Sicrano?”. Pensar sobre o que dizer, quando dizer, como dizer influencia muito nas palavras e, como sabemos, palavras podem ser como uma rosa: linda, mas cheia de espinhos.

E mais uma coisa importante: não é porque é bom para você, que é bom para resto do mundo. Pensar no próximo é um ato de amor, de carinho e compaixão! Em um mundo onde o egoísmo e egocentrismo é quase uma regra, escolha ser a exceção! Fazer o bem pra si é bom, mas pensar no próximo, saber lidar com os sentimentos alheios e, principalmente, se IMPORTAR e PRESTAR ATENÇÃO nas coisas que acontecem com as pessoas que ama, faz bem para o próximo e pro seu coração.

É isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.